julho 20, 2010

Dia do amigo



O Que É Um Amigo?




Amigo é quem te dá um pedacinho de chão,
quando é de terra firme que precisas,
ou um pedacinho do céu,
se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que um ombro amigo,
é mão estendida, mente aberta, coração pulsante.

É aquele que entende teu desejo de voar,
de sumir devagar...


É o sol que seca tuas lágrimas,
é a polpa que adocica ainda mais o teu sorriso.

Amigo é aquele que te ouve ao telefone,
mesmo quando a ligação é caótica,
com o mesmo prazer e atenção que teria
se estivesse olhando em teus olhos.

Amigo é multimídia.


Amigo é quem fala e ouve com o olhar, mesmo distante,
em sintonia telepática.

É lua nova, é a estrela mais brilhante,
é luz que se renova a cada instante,
com múltiplas e inesperadas cores
que cabem todas na tua íris.


Amigo é aquele que diz "eu te amo"
sem qualquer medo de má interpretação:
amigo é quem te ama "e pronto".

É verdade e razão, sonho e sentimento.
Amigo é para sempre, mesmo que o
sempre não exista...



Eu queria poder escrever uma coisa para cada amigo que acompanha o meu caminho...

Queria poder nomear um a um e dizer algo a respeito...

Porém, como todo mundo, tenho amigos com mais facilidade de falar e outros nem tanta, o que não quer dizer que gosto mais ou menos de um ou de outro...
É só que temos algumas afinidades com uns, algumas afinidades com outros...
E assim, cada um me completa com alguma coisa...
E espero que eu possa completar alguns com algumas coisas também...

Então, na busca das palavras perfeitas, encontrei esse texto pela net:


Para todos aqueles que fazem meu coração sorrir...
Para a galera que sempre esteve junto...
... até mesmo quando eu não estava disposto!!!

Para a pessoa que eu esperava que me chutasse quando caí...
e que foi uma das poucas que me ajudou a levantar!!

Para as pessoas que fizeram a diferença em minha vida!

Para as pessoas que, quando olho para trás, sinto muita saudades...

Para as pessoas que me aconselharam quando me senti sozinho, e me ajudaram a entender que não importa em quantos pedaços meu coração tenha se partido, o mundo não para, para que eu o conserte....

Para as pessoas que me deram uma força quando eu não estava muito animado para o trabalho!

Para as pessoas que amei...

Para as pessoas que abracei...

Para aqueles que conheci pela internet e que só pela net nos encontramos...

Para aqueles que encontro apenas em meus sonhos...

Para aqueles que encontro todos os dias e não tenho a chance de dizer tudo o que sinto, olhando nos olhos...

Para aqueles que já se esqueceram de quanto foram importantes para mim...

Para aquelas pessoas que me magoaram e me feriram de alguma forma, e que destruiram em segundos a confiança que eu construi em anos...

E que mesmo assim assim merecem o meu perdão e meu carinho.

A vida é um caminho cheio de surpresas e o final ninguém conhece...

Você pode fazer coisas num instante, das quais se arrependerá pela vida inteira!

O que importa não é o QUE você tem na vida, mas QUEM você tem na vida!!!

Temos só uma vida para viver...

E ela é sempre muito mais curta do que imaginamos...

Cada momento é muito, muito importante...

Por isso que guardo todas as pessoas importantes na minha vida, numa caixinha dentro do meu coração...



Então...
Feliz dia do amigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário